O time de pesquisadores em pós-doutorado e tecnólogos do CMABio/UEA participou do 29º Congresso da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise.

O evento ocorreu na última semana de 07 a 10 de novembro, em Olinda – PE, e reuniu pesquisadores renomados no âmbito nacional e internacional, estudantes de graduação e pós-graduação, além de técnicos microscopistas, todos com o propósito de trocar conhecimento e experiências na área da microscopia.

E neste evento, o CMABio esteve inserido contando com:

• 5 apresentações de trabalhos, sendo 4 na forma de pôster e 1 apresentação oral;
  • Exposição de 2 imagens na 1st Art & Science Exhibition e integração no calendário 2024 da SBMM;
  • Premiação do 3º Lugar do Concurso de Imagem de Microscopia da SBMM;
  • Além de uma breve menção na apresentação “Global Bioimaging Networks are Changing the Science Ecosystem” da Dra. Claire Brown da McGill University.

Diante da participação ativa do CMABio no presente evento, reforçamos ainda mais o compromisso com aprimoramento da área da microscopia e pesquisa científica na Região Norte do Brasil.

Agradecemos as conexões que fizemos e ao apoio das instituições que tornaram isso possível: UEA, UFAM, INPA, FUEA, Muraki, FAPEAM e FINEP.

Categorias: Comunidade