Entre os dias 11 e 15 de outubro de 2021, de 8 às 18 horas, o CMABio oferecerá um curso teórico e prático intensivo, gratuito e totalmente presencial sobre citoquímica ultraestrutural, com ênfase em microscopia eletrônica de transmissão. O curso, com certificação de 40 horas, será voltado prioritariamente para pesquisadores e pós-graduandos que em seus projetos de pesquisa necessitem realizarem análises citoquímicas.

O curso será ministrado por cinco especialistas na área da microscopia: o doutor Wanderley de Souza, professor titular do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (UFRJ) e fundador do CENABIO (Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem); a doutora Emile Barrias, tecnologista em microscopia óptica no Inmetro (RJ), a mestre Noêmia Rodrigues, tecnologista em microscopia na UFRJ e os doutores Makoto Enoki e Yuri Abud, ambos doutores colaboradores do CMABio.

Devido às restrições impostas pela pandemia, a disciplina será oferecida apenas para um número reduzido de alunos, selecionados de acordo com os seus projetos de pesquisa descritos no ato da inscrição. As aulas serão ministradas nas dependências do CMABio, localizado na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), na Av. Carvalho Leal, 1777 – Cachoeirinha, Manaus – AM, 69065-001.

As inscrições poderão ser realizadas pelo seguinte link, até 30 de setembro: https://forms.gle/Wd6WS6W9eg5CweLYA. (Caso haja necessidade, é possível editar a inscrição ou reenviá-la).

Os selecionados receberão a confirmação da inscrição por e-mail. É importante que no ato da inscrição seja apresentado um breve resumo sobre o projeto de pesquisa que o pesquisador está executando, indicando a relação com as técnicas citoquímicas que são necessárias para a execução do trabalho.

Categorias: Comunidade

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *