Iguana Amazônia ; ASSUNTO: Detalhes da antera de Euphorbia milii

Antes mesmo da inauguração, o CMABio já trouxe uma conquista para o Amazonas. Durante a fase de treinamento, uma imagem registrada no laboratório foi premiada no concurso JEOL USA Image Contest.

A imagem enviada foi uma micrografia obtida por meio do microscópio eletrônico de varredura de ultra resolução, operando a 15 kV da flor Euphorbia milii, conhecida popularmente como “Coroa de Cristo”, mais especificamente da antera, estrutura onde são produzidos os grãos de pólen, coletada nas dependências da Escola Superior de Ciências da Saúde.

A imagem foi a vencedora da versão do mês de setembro de 2019 e concorreu a melhor imagem do ano, juntamente com micrografias de outros lugares do mundo, além disso, integrou o calendário da JEOL em 2020. Houve grande engajamento da imagem em publicações nas redes sociais, e as técnicas de edição vem sendo mais aperfeiçoadas para melhorar ainda mais a qualidade do centro.

Link para acessar as imagens premiadas pela Jeol Contest: https://jeolusa.com/NEWS-EVENTS/JEOL-USA-Image-Contest-Entries-Winners/2019-Entries-Winners

Categorias: Premiações

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *