Em 1 ano de inauguração, o Centro Multiusuário para Análise de Fenômenos Biomédicos da Universidade do Estado do Amazonas (CMABio-UEA) ganha pela terceira vez o título internacional de melhor imagem pelo concurso JEOL USA Image Contest.

A micrografia apelidada alegoricamente de “Rusting asteroid”, vencedora da versão do mês de outubro de 2020 do concurso, foi de uma amostra contendo grânulos de amido ancorados em um fragmento de gengibre , cedida por um pesquisador da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O imageamento foi realizado utilizando o Microscópio Eletrônico de Varredura de ultra resolução, JSM IT500HR operando em alto vácuo e em 5 kV.

A imagem está concorrendo ao título de melhor imagem do ano de 2020, com micrografias de outras partes do mundo. Além disso, fará parte do calendário de 2021 da empresa JEOL.

Essa conquista só representa a capacidade do CMABio em obter micrografias de excelente qualidade para a comunidade científica e empresarial, sendo um centro de microscopia de referência na região Norte.

Link para acessar a imagem vencedora do concurso: JEOL USA Image Contest Entries & Winners

Categorias: Premiações